sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

    

        Internet

    
       A influência das redes sociais na vida das pessoas é um fato incontroverso. Ela se transformou no maior meio de comunicação do século XXI, inclusive depois da ampliação do celular, mas, como em quase todas as coisas, podemos ressaltar o lado positivo e negativo. Antes o grande enfoco era o entretenimento, chats e bate papos, piadas, comédias, fotos, recados, encontros, jogos, essas características se mantêm, mas outros recursos estão sendo agregados.
      As pessoas estão cada vez mais ligadas a rede social, pois muitas trabalham, atualizam-se (leitura de notícias) e se comunicam (sites de relacionamento) através dela. As empresas e o avanço tecnológico existente fazem com que seja fortalecida cada vez mais essa afinidade de pessoa e internet. As redes sociais se tornaram em um fenômeno de comunicação que abrange pessoas de diferentes classes sociais, faixas etárias, graus de escolaridade e identidades culturais
       Enquanto tais redes têm feito as pessoas e grupos com empenho comuns ficarem mais próximos, o vicio em internet tem atentado a dependência, principalmente as redes sociais. Naturalmente, existem diferentes níveis de dependência. As pessoas estão deixando de sair de casa para se divertir com os amigos para ficar em casa em frente ao computador teclando em redes sócias.
        Nos dias de hoje há uma grande influência da internet sob os jovens. Há muitos pontos positivos, mas também há pontos negativos entre essa relação de jovens e internet. O grande problema da internet é que podemos ter acesso á qualquer tipo de assunto e a qualquer momento, mas não temos controle sobre a faixa etária que esta conectando determinados sites.
         O uso excessivo da internet pode ser considerado como uma ferramenta que desune as famílias em certos períodos. Os pais, que passam um extenso tempo fora de casa, não possuem eficiente domínio sobre o uso da conexão. E o resultado é que nossas crianças podem estar correndo risco sobre na medida em que navegam.  Crianças e adolescente passam horas e mais horas conectados atrapalhando o relacionamento interpessoal. Hoje em dia os filhos podem receber conhecimentos em apenas um clique, que possa resolver seus problemas sem ao menos expor o problema aos pais.
          E você, quais influencias (positivas ou negativas) das redes sociais sobre sua vida ?? Você tem o controle de acesso de seu filho na internet ??


Nenhum comentário:

Postar um comentário